Esqueci minha senha
Casa Vovô Antônio completa 27 anos

Sandra Moreno - 23 de abril de 2025

Casa Vovô Antônio completa 27 anos

ENTIDADE: Casa Vovô Antônio chega aos seus 27 anos com apoio e solidariedade da comunidade

Compartilhar


Entidade abriga crianças e adolescentes com câncer oferecendo moradia e assistência 

Com bolo, brincadeiras, abraços e muita emoção, a Casa Acolhedora Vovô Antônio comemorou os 27 anos de existência completados na segunda-feira (21).  A data marca mais de duas décadas de dedicação ao cuidado de crianças e adolescentes com câncer, vindos de todas as regiões do Brasil e também de outros países, que buscam tratamento no Hospital de Amor, mas que não têm condições financeiras para permanecer na cidade, explica a presidente Sirlene Maria  de Oliveira Souza.

Fundada em 1998, a Casa nasceu com o propósito de oferecer acolhimento para quem enfrenta o delicado processo do tratamento oncológico. Inicialmente com capacidade para apenas 12 pessoas, hoje a entidade abriga 206 hóspedes simultaneamente, entre pacientes e seus acompanhantes. Além de dormitórios, a Casa Vovô Antônio oferece diariamente quatro refeições. Os pacientes também têm acesso a brinquedoteca, sala de aula, lan-house, sala de estar e cantina, proporcionando acolhimento integral em um momento de grande fragilidade.

A festa de aniversário teve a participação das próprias famílias nos preparativos dos salgados e bolo. “Essas crianças vêm de longe buscando cura. Aqui, elas encontram um pouco mais de paz para enfrentar o que é, talvez, o maior desafio de suas vidas. Nosso desejo é que todas encontrem não só o tratamento médico, mas também um lar temporário que aqueça seus corações”, afirmou a dirigente.

Sirlene fez questão de agradecer os colaboradores voluntários e parceiros, já que a Casa não conta com nenhum recurso público. Toda a estrutura é mantida exclusivamente por meio de doações e eventos beneficentes. “A festa dos 27 anos da entidade também foi realizada através da solidariedade dessas pessoas por isso agradecemos eternamente a todos”, completou.