Cenografia inédita dá identidade à Festa
Sandra Moreno - 22 de agosto de 2025

HISTÓRICO: Wellington é o responsável pela cenografia do palco que tem 80 metros
Compartilhar
Palco e cenário celebram 70 anos da Festa do Peão de Barretos com grandiosidade
Um dos pontos mais aguardados da Festa do Peão é a cenografia da Arena. Este ano, em edição histórica de 70 anos, o espetáculo visual ganhou ainda mais destaque com a assinatura do diretor criativo Wellington Grabovski, da Views Studios, responsável por nove ativações dentro do Parque do Peão, incluindo o palco principal, portais de entrada e o inédito Jobotron.
“Trouxemos para Barretos sete décadas de história, de herança e de música. É um projeto que valoriza o amor pelo evento e sua força cultural”, afirmou Grabovski. Ele explica que a cenografia deste ano se inspira no brutalismo, corrente arquitetônica que aposta em formas ousadas e de forte personalidade. O conceito aparece em elementos que remetem à força da festa, costurando passado, presente e futuro.
O palco principal, com 80 metros de comprimento e 24 metros de altura, é um dos maiores já construídos no evento. Segundo o criativo, a estrutura cresce de 20% a 25% a cada edição. “Tudo é pensado de forma orquestrada, desde cores até iluminação, para garantir ao público uma experiência inesquecível”, disse.
Além do palco da Arena, a Views Studios também assina o palco Amanhecer, os três portais de acesso e ativações especiais, como o Jobotron, atração inédita que já se tornou um dos pontos mais fotografados da festa.
Grabovski destaca ainda o caráter simbólico da edição comemorativa. “A trama da cenografia amarra gerações e costura a história de Barretos. São 70 anos celebrados agora, mas que também projetam as próximas sete décadas”, completou.
Com tantos elementos, a cenografia de 2025 promete ser não apenas cenário, mas também cartão-postal e memória afetiva para todos que participarem da maior festa do peão da América Latina.