Esqueci minha senha
Cidade abre vacinação infantil contra Covid e prefeita convoca pais

O Diário - 24 de janeiro de 2022

Cidade abre vacinação infantil contra Covid e prefeita convoca pais

Cidade abre vacinação infantil contra Covid e prefeita convoca pais

Compartilhar


A prefeita Paula Lemos acompanhou o início da vacinação de crianças com comorbidades e deficiências, nesta segunda-feira (24), na Estação Cultura. Para receber a garotada, foi montado ambiente especial, inclusive com a presença dos personagens Batman e Mulher Maravilha. O trabalho das equipes de saúde teve o apoio dos profissionais de educação do município.

 

Como medida de segurança, após a imunização cada criança deveria permanecer no local em observação por 20 minutos, sendo posteriormente liberada.  "Está primeira semana é para crianças com comorbidades e deficiências. Provavelmente na semana que vem já começamos a vacinação das demais crianças", afirmou.

 

A chefe do Executivo disse inclusive que irá levar o seu filho, de 6 anos, para ser imunizado. "A vacina é a grande esperança da gente combater este vírus. Quando conseguirmos vacinar mais de 90% de toda  nossa população, vamos de fato conseguir passar por este momento difícil. Com a variante Ômicron, algumas crianças acabam sendo internadas então peço aos pais que tragam os filhos para a vacinação. Toda as organizações de saúde recomenda a vacinação. Nos Estados Unidos as crianças já foram vacinadas e está é a vcina da esperança", completou.

 

Leia mais. 

 

Fiscalização contra Covid flagra eventos irregulares

 

Prefeitura adota medidas para conter avanço da Covid e Influenza

 

Infectologista alerta para nova variante da Covid-19 e surto de Influenza

 

 

 

A imunização continua nesta terça-feira, com atendimento das 8 às 16 horas. A Estação Cultura fica na praça Conselheiro Antonio Prado, 55, entre as ruas 16 e 18.