Comandante da PM de Planura morre em acidente
Sandra Moreno - 17 de janeiro de 2026
Colisão entre dois carros também vitimou outro motorista no trecho entre Frutal e Planura
Compartilhar
Uma colisão entre uma caminhonete Ford Ranger prata e um Honda Civic, também prata, deixou duas pessoas mortas na manhã de sábado (17), por volta das 8h, no quilômetro 13 da BR-364, entre os municípios de Frutal e Planura.
As vítimas fatais são o tenente da Polícia Militar Ronivaldo Queiroz do Amaral, de 39 anos, natural de Pirapora (MG) e comandante do Pelotão da PM de Planura, que conduzia o Honda Civic, e Olégario Aparecido Ramalheiro, de 71 anos, natural de Ubarana (SP), motorista da Ford Ranger.
Na caminhonete também estava Regina Célia Rosa Ramalheiro, esposa do condutor, que foi socorrida por uma ambulância de Planura e encaminhada ao Hospital Frei Gabriel, em Frutal. Após atendimento médico, ela recebeu alta. Olégario e Regina eram moradores de União de Minas (MG).
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a retirada dos corpos dos veículos, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito dos condutores ainda no local do acidente.
O tenente Ronivaldo havia se apresentado em Planura em fevereiro de 2025, quando assumiu o comando do Pelotão da Polícia Militar no município.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a perícia da Polícia Civil foi acionada. As causas do acidente serão apuradas, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: PORTAL DE NOTÍCIAS COLOMBIA




