Colisão envolvendo ambulância e carro causa morte na Assis Chateaubriand
luis.nascimento - 24 de junho de 2026
Palio de Franca e ambulância de Colômbia colidiram no km 124 próximo ao Distrito do Ibitu (Divulgação)
Compartilhar
Motorista do Palio não resistiu aos ferimentos, sendo constatado o óbito
Uma colisão envolvendo um carro e uma ambulância provocou a morte de uma pessoa e deixou três feridos no km 124 da Rodovia Assis Chateaubriand, próximo ao distrito de Ibitu, em Barretos, por volta das 12h50 de quarta-feira (24).
O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Barretos e Olímpia, SAMU e também da empresa Removitta.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foi apurado que um homem de 62 anos dirigia um Fiat Palio, de Franca, no sentido Barretos–Olímpia, quando colidiu frontalmente com uma ambulância da Prefeitura de Colômbia, dirigida por um motorista de 66 anos.
A ambulância transportava como passageiros uma mulher e um homem, ambos de 57 anos.
O motorista do Palio não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo ficou preso nas ferragens e foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Barretos, através da viatura ABS 09203 – sargento Duarte e soldado Moreno.
Os ocupantes da ambulância sofreram ferimentos, porém todos, conscientes, foram encaminhados para o Pronto-Socorro da Santa Casa.
“ Nós fomos acionados por volta das 12h50, no km 124+ 500 metros da rodovia Assis Chateaubriand, onde ocorreu uma colisão frontal, entre uma ambulância e um veículo Palio. Ambulância vinha no sentido Rio Preto – Barretos, e o Palio no sentido oposto. Quando nós chegamos as vítimas da ambulância estavam sendo socorridas pela equipe de uma ambulância da empresa Removitta, onde o Dr. Eduardo Caiel, deu pronto atendimento o mais rápido possível a essas vítimas. E a outra vítima, do veículo Palio, infelizmente veio a óbito pelo local, ficando preso nas ferragens, e sendo extraída por nós. As vítimas que estavam na ambulância, estavam conscientes e estáveis e após serem prontamente atendidas, o SAMU deslocou com elas para a Santa Casa de Barretos”, confirmou o sargento Duarte do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar Rodoviária esteve atendendo a ocorrência e o caso foi apresentado no Plantão Policial. Um inquérito deverá ser instaurado pela Central de Polícia Judiciária para apurar as causas do acidente.
PREFEITURA DE COLÔMBIA EMITE NOTA OFICIAL SOBRE O ACIDENTE
A Prefeitura Municipal de Colômbia informa que, em relação ao acidente envolvendo uma ambulância do município, ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (24), na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), entre Barretos e Olímpia, nas proximidades do distrito de Ibitu, o motorista e os dois pacientes transportados encontram-se bem.
Os pacientes, sendo um morador do distrito de Laranjeiras e outro de Colômbia, estão passando por exames e avaliações médicas preliminares. Até o presente momento, não há registro de ferimentos graves.
A ambulância havia saído de Colômbia às 5h30 da manhã com destino ao Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto e retornava ao município no momento do acidente.
A Prefeitura de Colômbia está prestando toda a assistência necessária aos envolvidos e acompanha de perto o desfecho da ocorrência, mantendo contato permanente com as equipes responsáveis e com os familiares.
A Administração Municipal agradece as manifestações de apoio e seguirá informando a população sobre quaisquer atualizações oficiais.

Ambulância de Colômbia ficou com a frente destruída durante colisão

Acidente aconteceu por volta das 12h50 de quarta - feira e mobilizou equipes de resgate



