Esqueci minha senha
Combate ao assédio moral e sexual contra mulheres na gestão municipal

luis.martins - 29 de agosto de 2025

Recomendação ocorre ocorre no contexto da campanha Agosto Lilás

Recomendação ocorre ocorre no contexto da campanha Agosto Lilás

Compartilhar


Publicação oficial traz recomendações referentes à administração pública

A Procuradoria Geral do Município publicou uma recomendação para o combate ao assédio moral e sexual contra as mulheres na Administração Pública barretense.

No texto, a Administração Municipal reafirma seu compromisso com um ambiente respeitoso e seguro, livre de assédio moral e sexual, além do combate e a erradicação de todas as formas de violência contra meninas e mulheres.

“A Prefeitura Municipal de Barretos não admite, em hipótese alguma, atitudes ou comportamentos que configurem assédio moral ou sexual em suas dependências ou em qualquer atividade relacionada ao serviço público municipal. O respeito à dignidade e à integridade das mulheres é um valor fundamental que deve ser observado por todos os servidores, colaboradores e parceiros”, afirma o prefeito Odair Silva na publicação divulgada na imprensa oficial. A publicação ocorre no contexto da campanha Agosto Lilás, voltada à conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres.

O documento ainda destaca os canais para denúncia e acolhimento para vítimas ou testemunhas, assegurando a confidencialidade e a apuração séria, rápida e sigilosa dos fatos, além da adoção das medidas cabíveis contra os responsáveis.  São eles:

- Central de Atendimento à Mulher - disque gratuitamente 180;

- Disque Direitos Humanos - disque gratuitamente 100;

- Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) – (17) 3612-2845;

- Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM) – (17) 98199-4002;

- Ouvidoria Municipal: (17) 3612-2100 / 3612-2101 e WhatsApp (17) 99149-2745.