Esqueci minha senha
Comércio barretense projeta alta de vendas com Dia das Mães

luis.martins - 7 de maio de 2025

Gustavo Miziara, vice-presidente da ACIB, comentou sobre a previsão de vendas

Gustavo Miziara, vice-presidente da ACIB, comentou sobre a previsão de vendas

Compartilhar


As entidades do comércio barretense estimam aumento de vendas em torno de 5% para o Dia das Mães 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. A data é considerada a segunda mais importante para o varejo, atrás somente do Natal.  O otimismo da ACIB e Sincomercio baseia também nas ações promocionais, maior fluxo nas lojas e comportamento mais favorável do consumidor. “A expectativa é a melhor possível, visto que essa data é o nosso segundo Natal”, afirma Gustavo Miziara, vice-presidente da ACIB. “As vendas sempre aquecem a partir de maio, com o Dia das Mães marcando o início do ciclo mais forte do ano para o comércio. Esperamos, inclusive, um desempenho cerca de 5% acima do ano passado”, completa.

Para o presidente do Sincomercio, Roberto Arutim, além do simbolismo da data, fatores como a variedade de opções de presentes e as promoções devem contribuir para alavancar o volume de vendas. “O comércio está se organizando com vitrines atrativas, descontos progressivos e condições facilitadas de pagamento para atrair o consumidor. Além disso, percebemos uma maior intenção de compra este ano, o que nos leva a crer que o movimento será superior ao de 2024”, destaca.

PRODUTOS

Entre os itens mais procurados estão roupas, calçados, cosméticos, perfumes, acessórios e eletroportáteis — categorias que tradicionalmente lideram as escolhas de presente. O ticket médio estimado para as compras em Barretos gira em torno de R$ 150 a R$ 200.

CAMPANHA

Os consumidores que comprarem nas lojas participantes da campanha do Dia dos Mães irão concorrer a prêmios. A distribuição dos cupons é realizada diretamente nos estabelecimentos e dão direito à participação no sorteio de smartphone, fritadeiras elétricas, TV e 12 pacotes da Festa do Peão.