Esqueci minha senha
Complexidade obriga prefeitura licitar obra para reconstruir ponte

O Diário - 26 de abril de 2022

Complexidade obriga prefeitura licitar obra para reconstruir ponte

Tininho Jr

Compartilhar


A prefeita Paula Lemos anunciou a revisão do modelo de contratação de empresa para reconstrução da ponte que liga os bairros Christiano Carvalho e Zequinha Amêndola. O local está interditado desde 6 de janeiro após as fortes chuvas.


Convênio com a Defesa Civil do Estado repassou R$ 2,6 milhões para a recuperação, mas a expectativa de finalizar a obra até julho não se efetivou. Segundo a prefeita, por se tratar de uma obra de extrema complexidade, a reconstrução não atende os limites para 'contratação direta', que determina que 'obras e serviços necessários ao atendimento de situação emergencial ou calamitosa, devem ser concluídos no prazo máximo de 180 dias corridos' da enchente.


A prefeitura já iniciou os trâmites para abertura do processo licitatório convencional. "Entendemos e compreendemos a urgência da obra, pois o impacto na vida das pessoas que vivem na região é imenso. Mas acima de tudo devemos ser responsáveis com a segurança dessas famílias", enfatizou o Secretário de Obras Raul Paganelli Guimarães.


Com o novo modelo de contratação, é necessária a conclusão da licitação para que a reconstrução da ponte seja iniciada.  De acordo com as análises técnicas da Defesa Civil do Estado de São Paulo, essa é uma obra de no mínimo 120 dias para execução.