Comunidade barretense realiza ato contra o Feminícidio nos Lagos
Roberto José - 8 de dezembro de 2025
Participantes do Ato na Região dos Lagos (Foto - Divulgação)
Compartilhar
A cidade de Barretos também participou neste domingo (7) do ato nacional contra o Feminicídio. Na cidade, o evento de mulheres, foi organizado pelas barretenses Alice Borges, Anallice Freitas, Laís Modesto, Jéssica Carvalho, Taciana Nunes e Camila Calliman.
Com flores que foram colocadas no pé de uma árvore e cartazes, o ato reuniu aproximadamente 60 pessoas, entre mulheres, homens e crianças. "A mobilização nacional pelo fim do feminicídio foi de extrema importância para chamar a atenção da sociedade para um tema tão sensível e urgente. Para nós, organizadoras do evento, foi gratificante ver Barretos fazer parte desse movimento, que foi liderado e organizado por mulheres de todos os cantos do Brasil e, aqui, pelas cidadãs de Barretos. A participação da sociedade é de fundamental importância para um futuro onde nenhuma mulher seja vítima de feminicídio”, afirmou Alice Borges.
Na cidade de Barretos, conforme levantamento no Fórum de Barretos, entre junho e novembro foram registrados 2 mil casos de mulheres que sofreram violência doméstica e familiar dentro de casa.


LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>



