Consumo de drogas é o principal desafio da Seccional, afirma delegado
Roberto José - 21 de janeiro de 2026
POLÍCIA: Delegado Antônio Mestre Júnior, delegado seccional, durante entrevista
Compartilhar
O tema segurança pública foi abordado em entrevista concedida pelo delegado seccional de Polícia Civil, Antônio Mestre Júnior, à Rádio O Diário Independente, no Jornal da Manhã. Durante a conversa, ele destacou diversos assuntos, entre eles o principal desafio enfrentado pela Seccional de Polícia Civil, que é o consumo de drogas. “Com muita tristeza, falo para vocês que o nosso maior desafio é o consumo de drogas. O tráfico é uma realidade constante, e estamos realizando, em média, de cinco a seis prisões em flagrante por tráfico de drogas a cada 24 horas, somente em Barretos, além de Colina, Guaíra e Olímpia. Agora, o tráfico começou a aparecer também em cidades menores, como Cajobi, Altair e Guaraci. Não deveria haver esse tipo de atividade nesses municípios, pois são cidades pequenas, onde todos se conhecem”, afirmou Mestrinho, ressaltando que o consumo de drogas é hoje um flagelo internacional.
ESCRIVÃES
Durante a entrevista, o delegado seccional informou que 10 novos escrivães se apresentam nesta quinta-feira (22) para atuar na área da Seccional de Polícia. Desses profissionais, quatro permanecerão em Barretos, atuando na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e na Central de Polícia Judiciária. Os demais serão designados para outras unidades policiais da região. “Foi um esforço enorme da Secretaria de Segurança e da Academia de Polícia. Mesmo com esses novos profissionais, ainda contamos com uma defasagem de cerca de 40% no efetivo. Devemos receber novos investigadores e delegados até o final do ano”, explicou.
O delegado também destacou que 100% dos crimes de homicídio registrados em Barretos e região já foram esclarecidos, índice superior à média do Estado de São Paulo. Além disso, informou que o projeto de construção da Central de Polícia Judiciária está em fase de elaboração e que seu sonho é ver o início das obras ainda durante sua gestão à frente da unidade policial.




