Esqueci minha senha
Corpo de Bombeiros disponibiliza cursos no Programa Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem

luis.nascimento - 28 de março de 2024

Corpo de Bombeiros disponibiliza cursos no Programa Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Foto: O Diário de Barretos)

Subtenente Leandro Freizinger confirmou a realização dos cursos (Janio Munhoz)

Compartilhar


O Corpo de Bombeiros confirmou que está disponibilizando gratuitamente a população em seu site www.corpodebombeiros.sp.gov.br, cursos educativos no Programa AVEACB (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem do Corpo de Bombeiros).

Os cursos são destinados para adultos, jovens e crianças a partir do ensino fundamental 1, com os temas Sociedade Mais Segura – Primeiros Socorros, Sociedade Mais Segura – Incêndios, Jovem mais Seguro e Criança Mais Segura.

O objetivo é a prevenção a incêndios e acidentes domésticos.  

As aulas serão ministradas de forma virtual e ao final dos cursos, os alunos receberão certificados.

“ O Corpo de Bombeiros está disponibilizando em seu site, um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Lá será disponibilizado para a população adulta, dois cursos, sendo um de Primeiros Socorros e outro de Prevenção e Princípio de Combate a Incêndios, e outros dois cursos, sendo um para crianças do Ensino Fundamental 1, e outro para adolescentes Ensino Fundamental 2. Esses cursos visam prevenir também em crianças e adolescentes, acidentes domésticos entre outros. Os cursos são gratuitos, e ao final é gerado um certificado que a pessoa poderá fazer um download e guardar. A carga horária varia de acordo com o curso escolhido pelo participante. Os cursos são totalmente virtuais pela internet, e os interessados devem adentrar ao site www.corpodebombeiros.sp.gov.br e depois entrar na aba Educação Pública, fazer o cadastro e após o cadastro, fazer o login e escolher o curso de sua preferência. É muito importante a criança saber também como lidar, como prevenir um acidente doméstico,  e também para os adolescentes  saber como se portar num acidente, num princípio de incêndio, o que eles devem fazer com elas devem se portar nesses casos de emergência. O curso está à disposição da população, e os interessados já podem se inscrever não tem data limite para o curso estar na plataforma, então população pode adentrar e fazer sua inscrição totalmente gratuito”, confirmou o subtenente Leandro Freizinger.