Crefito-3 comemora 50 anos e presta homenagens para profissionais da Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Roberto José - 10 de dezembro de 2025
Ari Alves realizando a entrega para o secretário Ângelo e o vereador Lupa Foto – Divulgação
Compartilhar
Os profissionais da Fisioterapia e Terapia Ocupacional foram homenageados na noite de terça-feira (9), com a entrega de Moções de Reconhecimento em evento realizado no auditório do Hospital Infantojuvenil pelo Crefito-3 - Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª região. As atividades fazem parte das comemorações dos 50 anos da entidade representativa de classe, que tem como presidente Dr. Rafael Martins Ferris. Na oportunidade, foram homenageados 200 profissionais que atuam nas duas profissões, entre eles, os fisioterapeutas o secretário de Saúde de Barretos, Ângelo Roberto Gonçalves e o presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Paulo Vieira – Lupa.
O conselheiro do Crefito 3, Dr. Ari Alves, disse que a comemoração marcou os cinquentenário das profissões da Fisioterapia e Terapia Ocupacional e serviu também para homenagear os profissionais queestão atuando no sistema público e privado em Barretos e no estado de São Paulo. “ Os profissionais da Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam desde antes da pandemia em todo o sistema de saúde, levando qualidade de vida a todos os usuários dos serviços”, explicou.
A Terapeuta Ocupacional e membra da Câmara Técnica do Crefito-3 da pessoa Neurodivergente, Dra. Tais Carrijo, disse que a sua área é carente de profissionais e que vem sendo mantido contatos com as universidades de Barretos e região para implantação deste curso. “Estamos tentando abrir esses cursos, temos muita demanda para profissionais e não temos pessoas formadas. Acreditamos no ensino presencial e somos contra o EAD”, afirmou.
A Delegada Regional do Crefito 3, Dra. Drielle Chiesa, disse que o evento realizado em Barretos foi marcante, porque nunca na história do sistema Coffito/Crefito isso aconteceu. “Precisamos aguardar 50 anos para que essa homenagem pudesse ocorrer. Hoje somos um Conselho que é atuante, que apoia, está próximo do profissional e faz fiscalização orientativa”, destacou.



