Criança defende a mãe e enfrenta padrasto agressor em Barretos
luis.nascimento - 22 de dezembro de 2025
Polícia Militar apresentou a ocorrência no Plantão Policial
Compartilhar
Um menino de 11 anos defendeu a mãe, de 40 anos, ao presenciar ela sendo agredida pelo padrasto, de 41 anos, em uma residência no bairro Zequinha Amêndola, em Barretos, por volta das 11h54 de domingo (21).
A mulher contou que estava em casa preparando o almoço, quando pediu ao autor, seu companheiro, para ir comprar carne, pois não tinha mistura para a refeição.
O sujeito teria se exaltado e iniciado uma discussão, em seguida passou a sacudi-la de forma contundente.
A criança, ao perceber a agressão, pegou um pedaço de madeira e desferiu um golpe contra a cabeça do padrasto, tentando defender a mãe.
O homem então passou a perseguir a criança pela residência, proferindo ofensas e graves ameaças de morte.
Quando o alcançou, chegou a jogá-la no meio dos pertences do irmão menor.
O menino, tomado pelo medo, se desvencilhou, pegou a chave do imóvel e saiu correndo.
Ele tentou inicialmente buscar ajuda no local onde pratica jiu-jítsu e, em seguida, foi até a base do SAMU, onde foi acolhido por uma funcionária que, constatando a situação de violência doméstica, providenciou seu encaminhamento à UPA.
Na Unidade de Pronto Atendimento, após o atendimento médico inicial da criança, ela foi atendida por uma assistente social, que acionou o Conselho Tutelar, o qual representou formalmente pela ameaça sofrida em contexto de violência doméstica, em razão das informações prestadas pela vítima e pelos fatos narrados pela genitora.
A Polícia Militar apresentou a ocorrência no Plantão Policial.
O delegado Guilherme Carvalho de Oliveira determinou que a equipe de investigação se deslocasse à residência e detivesse o autor.
Os investigadores detiveram o sujeito e o apresentaram no Plantão Policial.
Ele foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia de Colina.



