Esqueci minha senha
Dedicado aos amigos

O Diário - 9 de novembro de 2025

Dedicado aos amigos

Rogério Ferreira da Silva é cirurgião-dentista 

Compartilhar


Muitos anos atrás um jovem visitava seu pai e falavam sobre a vida, o casamento, as responsabilidades e obrigações da vida adulta, o pai pensativamente lançava um olhar claro e sóbrio para o filho: “Nunca se esqueça dos seus amigos”, aconselhou ele, “eles serão mais importantes à medida que você envelhece. Não importa o quanto você ame sua família e os filhos que possa ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de sair ocasionalmente com eles, fazer atividades com eles, ligar para eles...”
o jovem obedeceu ao pai e sempre manteve contato com seus amigos. Com o passar dos anos, ele começou a entender que seu pai sabia do que estava falando. Na medida em que o tempo e a natureza agiam, os amigos tornaram-se alicerces de sua vida.  Após 50 anos, ele aprendeu: O tempo passa. A vida continua. A distância separa. As crianças crescem, deixam de ser crianças e tornam-se independentes. O coração dos pais se parte. Os empregos vêm e vão. Ilusões, desejos, atração, sexo... enfraquecem. As pessoas não fazem o que deveriam fazer. O coração se parte. Os pais morrem. Mas, os verdadeiros amigos estão sempre presentes, não importa a distância ou. Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, apoiando você, intervindo em seu nome, esperando por você de braços abertos ou abençoando sua vida. Quando começamos esta aventura chamada VIDA, não conhecíamos as incríveis alegrias ou tristezas que estavam por vir.
Não sabíamos o quanto precisaríamos um do outro. Ame seus pais, cuide de seus filhos, mas mantenha um grupo de bons amigos. Dialogue com eles, mas não imponha seus critérios. Um bom domingo para você!