Esqueci minha senha
Delegada faz palestra sobre combate à violência contra mulher

luis-otavio-martins - 15 de agosto de 2025

AGOSTO LILÁS

PALESTRA: Dra. Denise é titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos

Compartilhar


A delegada Denise Paro fez palestra na campanha “Agosto Lilás” realizada na Casa da Mulher, em Barretos. A atividade especial realizada pela secretaria de Assistência Social integra a ação voltada à conscientização e combate à violência contra a mulher.
Parceira da mobilização, a titular da DDM reforçou que a violência doméstica é considerada um fenômeno social, com a mulher sendo condicionada a se ver como um ser inferior na construção da sociedade por diversas características. Também lembrou que reflexões sobre este tema devem estar sempre em pauta. “Nós, mulheres, não podemos nos sujeitar à violência. Existe uma legislação que nos ampara e é por isso também que a gente tem que se assegurar de fazer sempre essas reflexões Os números são alarmantes em todo o país, então é importante que, para que a violência acabe, que toda a sociedade se comprometa em rever a estrutura social”, afirmou.
A coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), Fernanda Nogueira, destacou que o evento final foi aberto à comunidade, com público diversificado - estudantes do ensino médio, usuários da rede socioassistencial e profissionais de diversas áreas.
A programação incluiu palestras também com as equipes da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (Facisb) e do curso de Estética do Senac. A Campanha Agosto Lilás contou com o apoio e parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), DDM, FACISB, Hospital de amor e Senac.