Esqueci minha senha
Delegado alerta população para cuidados com golpe de estelionato

rodrigo.pessoa - 8 de maio de 2022

POLICIA

Casos são investigados pela Central de Polícia Judiciária

Compartilhar


Segundo o dr. Daniel do Prado Gonçalves, casos são registrados diariamente

O delegado Daniel do Prado Gonçalves que atua na Central de Polícia Judiciária em Barretos, confirmou que diariamente a Polícia Civil vem registrando casos de estelionatos. Ele destacou que o “golpe do Pix” tem ocorrido com frequência, em que as vítimas são atraídas ao se interessarem pela aquisição de produtos anunciados por valores muito abaixo do praticado, na internet, ou recebem mensagens de criminosos se passando por algum parente solicitando transferência de valores. “Os estelionatos são diários, principalmente o golpe do Pix, em que as pessoas compram coisas na internet, ou recebem mensagens onde os indivíduos passam por algum parente. Portanto, antes de fazer essa transferência, verificar se essa pessoa é verdadeira, se essa pessoa é realmente o que diz que ela é. Se aquela conta direcionada é da pessoa para não ter nenhum dissabor”, disse.

Na quinta–feira (5), a Central de Polícia Judiciária prendeu em flagrante uma estelionatária, que estava há quatro anos aplicando golpes em aposentado de 79 anos e já havia dado um prejuízo a ele de R$ 400 mil. A mulher fez a vítima acreditar que ele estaria contribuindo para a construção de um hospital em Barretos e todos meses pegava elevadas quantias com ele. A vítima entregava para a criminosa todo o dinheiro de sua aposentadoria e dos aluguéis dos seus imóveis.

O delegado Daniel ressaltou a importância das famílias cuidarem de seus idosos para evitar que eles caiam em golpes como esse. “As famílias precisam cuidar dos seus idosos, ficarem próximas, acompanharem a vida financeira, e o dia a dia deles. Ficarem espertas, se eles tiverem o espírito de querer ajudar contribuir para cidade, verificar se as informações são corretas, se as pessoas são idôneas, ter bastante cuidado antes de fazer qualquer coisa”, concluiu.