Esqueci minha senha
Depois de Dubai, Uvesp mostra potencial paulista em Mônaco

O Diário - 19 de abril de 2022

Depois de Dubai, Uvesp mostra potencial paulista em Mônaco

Depois de Dubai, Uvesp mostra potencial paulista em Mônaco

Compartilhar


Após participar em Dubai da Virada Feminina, na Expo Dubai no mês passado, onde destacou o papel da mulher na política brasileira, citando exemplos de destaques femininos ao longo da História, a presidente executiva da Uvesp, Sílvia Melo, participa do WOCA 2022, em Mônaco.

 

A convite especial, a exemplo dos Emirados Árabes, a Uvesp marca presença  em um dos mais importantes encontros de investidores no pós-pandemia. Agostinho Turbian, presidente internacional do Global Council Sales & Marketing, disse que "incorporar a Uvesp nessa caravana fortalece a presença do investimento paulista nesse encontro internacional".

 

A barretense Sílvia Melo preparou um amplo relatório do potencial de investimentos em vários municípios (incluindo Barretos), com apoio do INVESTSP, que também  participa com o vice-presidente executivo, o ex- ministro Torquato Jardim.

 

Os empresários franceses têm grande interesse em investir no Brasil e a medida que haja demonstração do interesse dos prefeitos e vereadores, o caminho se torna mais fácil.  "Depois de ouvir diretores do INVEST e analisar o potencial paulista, estou animada em apresentar nossos municípios aos empresários abrindo caminhos para acordos bilaterais ", afirma Sílvia Melo.

 

Ela está levando vários ofícios de prefeitos paulistas que serão entregues aos representantes da área no Principado de Mônaco. José de Podesta, presidente do WOCA, acompanha a presidente executiva da Uvesp nessa reunião de empresários dos dois países.  Investimentos que facilitam as cidades se tornarem inteligentes, mais próximas da comunidade, é o principal interesse de grandes empresas europeias.

 

Para o presidente do Conselho Gestor da Uvesp, Sebastião Misiara o convite especial à entidade é uma demonstração de que a Uvesp trabalha não só pelo fortalecimento do poder local como atua no desenvolvimento sócio- econômico dos municípios.

 

Sílvia Melo disse que, como em Dubai, o estado de São Paulo foi beneficiado, graças a participação do Sebrae sob o comando do presidente Tirso Meireles, e espera que a caravana do WOCA, que conta com destacados empresários brasileiros, volte com resultados significativos após as várias reuniões que serão realizadas a partir desta quarta-feira (20).