Desabamento durante temporal deixa pai e filho feridos em Barretos
Sandra Moreno - 14 de janeiro de 2026
TEMPORAL: Cristiane (no destaque) encontrou marido e filho feridos no imóvel que desabou
Compartilhar
A forte chuva acompanhada de ventos intensos que atingiu Barretos na tarde de quarta-feira provocou diversos estragos em diferentes pontos da cidade. Em alguns bairros, o temporal também veio acompanhado de granizo.
Entre os principais registros estão quedas de árvores que interditaram vias e causaram transtornos à população. Na Avenida 27, entre as ruas 4 e 6, no bairro Centro, uma árvore caiu sobre o portão de um imóvel. Já na Avenida Agostinho Pereira, no bairro Barretos 2, próximo à rotatória do SAMU, outra árvore caiu e bloqueou completamente a passagem. Há ainda registro de queda de árvore no cruzamento da Avenida Frade Monte com a Rua 26.
O caso mais grave ocorreu durante a chuva, na rua Cecap 14 no bairro Cecap 2, quando a parede de um sobrado desabou sobre o telhado de um imóvel vizinho. No momento do acidente, estavam dentro da residência o pai, Luciano Balduino, de 47 anos, e o filho Lucas, de 5 anos. O telhado veio ao chão e ambos ficaram feridos, sendo socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao setor de emergência da Santa Casa. A Defesa Civil esteve no local e interditou o imóvel atingido, enquanto a Polícia Militar registrou a ocorrência.
A esposa e mãe das vítimas, Cristiane Machado Balduino, relatou o desespero vivido ao ser informada do acidente. “Ele me ligou de chamada de vídeo, todo ensanguentado. Saí correndo pra cá e encontrei eles muito assustados. Meu marido estava na cozinha, meu filho não sei ainda onde estava”, contou.
O imóvel de onde a parede desabou também passaria por vistoria da Defesa Civil para avaliação da necessidade de interdição. O secretário da Defesa Civil, Luiz Humberto de Campos Sarti, acompanhou de perto os trabalhos das equipes durante o atendimento às ocorrências.




