Esqueci minha senha
Detran-SP mantém trabalho de orientação e fiscalização de alcoolemia

Roberto José - 29 de agosto de 2025

As equipes do Detran-SP retomaram o trabalho de fiscalização e orientação dos motoristas de Barretos e turistas que estão se dirigindo para o recinto da 70ª Festa do Peão de Barretos.

Motoristas passando por avaliação da equipe do Detran-SP Foto – Divulgação

Compartilhar


Trabalho prossegue até este final de semana com orientações aos motoristas

As equipes do Detran-SP retomaram o trabalho de fiscalização e orientação dos motoristas de Barretos e turistas que estão se dirigindo para o recinto da 70ª Festa do Peão de Barretos. Em entrevista ao Jornal da Manhã pelas rádios Jovem Pan News e Rede Vida, a superintendente regional do Detran, Edneia Nascimento, explicou que o trabalho das equipes será intenso neste segundo final de semana, com o objetivo de orientar as pessoas a escolherem o motorista da vez , inclusive com ações no Shopping e postos de combustíveis.  A primeira fiscalização realizada entre quinta (28) e a madrugada de sexta (29), abordou 879 motoristas, sendo que seis motoristas recusaram a fazer o bafômetro.  “As equipes vão continuar atuando intensamente, como ocorreu no primeiro final de semana, com as operações de combate a alcoolemia, campanhas educativas e as operações nas ruas do município e nas rodovias de acesso, inclusive com uma Mega Operação na rodovia que liga São José do Rio Preto a Barretos. Neste período cresce 25% os índices de acidentes neste trecho”, disse Edneia Nascimento.

PRIMEIRA SEMANA

Na primeira semana da Festa do Peão, entre 21 e 24 de agosto, foram fiscalizados 5.256 condutores em operações coordenadas pelo Detran-SP em Barretos e em São José do Rio Preto, uma das principais rotas de acesso ao evento. Os resultados foram 96 recusas ao teste do bafômetro, um condutor flagrado dirigindo sob efeito de álcool e 13 veículos removidos a pátio. Foi registrado também um crime de trânsito, após a tentativa de fuga da fiscalização de um motorista embriagado, que foi perseguido e acabou preso em flagrante.