Esqueci minha senha
Dia do Benfeitor valoriza fraternidade e fé

O Diário - 8 de fevereiro de 2026

Dia do Benfeitor valoriza fraternidade e fé

Temporada aberta de dengue na cidade

Compartilhar


O dia do Benfeitor na Rede Vida é celebrado anualmente no dia 8 de fevereiro, com uma santa missa festiva no Santuário da Vida. Em 2026, a data será comemorada no domingo, com a missa às 8 horas.

O dia do Benfeitor é uma homenagem de gratidão e reconhecimento do Canal da Fátima, orando por todos os colaboradores, doadores e auxiliares da Rede Vida, em sua missão de promotora da boa notícia.

8 de fevereiro de 1938 é a data de nascimento de Luiza Cardillo Monteiro de Barros, em Botelhos, Minas Gerais. Em 2 de setembro de 1959, em Poços de Caldas, formou sua família com Monteiro Filho. O casal teve dois filhos. Em 11 de junho de 2017, faleceu na Santa Casa de Barretos.

Luiza Cardillo Monteiro de Barros foi a primeira benfeitora para a implantação da Rede Vida, com apoio econômico, emocional e presencial, antes mesmo do início das operações nacionais em 20 de junho de 95. 

Autora do livro Cozinhando com Amor, a benemérita norteou sua vida com gestos de carinho e fraternidade, solidariedade e esperança. Aliada de Monteiro Filho no “sonho de criação da uma emissora de inspiração católica”, foi motivadora, incentivadora e doadora. 

Em 2026, destacando o lema “tempo de união e fraternidade”, a missa festiva do dia do Benfeitor no Santuário da Vida na Arquidiocese de São José do Rio Preto recorda a presença notável de Luiza Cardillo Monteiro de Barros e promove ainda “ação de graças” por todos que segue seu exemplo de humildade, religiosidade e generosidade.