Dirigente confirma atuação de vigilantes e psicólogos em escolas estaduais
luis.martins - 31 de outubro de 2023

Bruno disse que medidas visam ampliar segurança e melhorar ambiente escolar (O Diário de Barretos)
Compartilhar
O dirigente regional de Ensino de Barretos, Bruno Henrique Bertin, confirmou que seis escolas abrangidas pela unidade passaram a contar com seis vigilantes, dentro de programa estadual de reforço das medidas de segurança. Segundo ele, as unidades foram selecionadas baseadas em critérios de vulnerabilidade da comunidade e convivência no ambiente escolar. “É mais um método para coibir a questão da violência, de apoiar a direção da escola e também passar mais segurança para as famílias”, afirmou.
Além disso, três psicólogos atuam, em forma de revezamento, nas 31 escolas estaduais dos 9 municípios abrangidos pela Diretoria. “Todas as escolas são atendidas presencialmente, o psicólogo trabalha de forma conjunta com o diretor para propor ações, conversar com professores e alunos para melhorar o clima de convivência”, explicou. Bruno destacou novamente a importância da parceria entre a escola, a família e comunidade. Ele também adiantou que no próximo ano letivo, está prevista contratação de Professores Orientadores de Convivência (POCs) numa nova iniciativa da Secretaria da Educação paulista. “Na região, teremos quatro escolas que serão contempladas”, informou.
A Diretoria de Ensino de Barretos abrange cerca de 14 mil alunos que cursam os anos finais do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano). Além de Barretos, as cidades abrangidas são Altair, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Olímpia e Severinía.

LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>