Duplicação urgente para preservar vidas
O Diário - 13 de maio de 2025

Duplicação urgente para preservar vidas
Compartilhar
Os constantes acidentes com vítimas e mortes na rodovia Assis Chateaubriand, alertam para a necessidade urgente das autoridades e lideranças da região cobrarem a duplicação da pista.
Em um mês, dois acidentes deixaram oito vítimas fatais no trecho entre os municípios de Barretos e Olímpia. Não há justificativa para que a duplicação não ocorra. Obra que, aliás, vez ou outra é “prometida” por aqueles que ocupam cargos no Palácio dos Bandeirantes ou no Palácio 9 de Julho, na capital.
Até quando as famílias terão de chorar seus mortos ou feridos em colisões na SP-425? Esta é a pergunta a ser feita a todos os que foram eleitos, dos vereadores aos prefeitos das cidades da região, dos deputados ao governador.
Na região, a rodovia tem papel essencial tanto no escoamento da produção agrícola quanto na movimentação de mercadorias, além de facilitar o acesso a importantes polos turísticos como os parques termais de Olímpia e a Festa do Peão de Boiadeiro, bem como ao Hospital de Amor de Barretos, referência nacional no tratamento de câncer.
Apesar de uma ou outra melhoria realizada nos últimos anos, a Assis Chateaubriand ainda exige a atenção e a intervenção urgente do governo paulista. Cobrar do Estado a duplicação da SP-425, mesmo que sob concessão, é obrigação de todos aqueles que entendem a vida como bem maior a ser preservado.