Esqueci minha senha
E aí, vamos resolver?

O Diário - 11 de junho de 2024

E aí, vamos resolver?

EVARISTO ANANIA DE PAULA - Advogado. Membro inativo do MP/GO

Compartilhar


Você já percebeu quando a inaptidão chega até uma pessoa e a torna inerte? Pois é, quando isto acontece o indivíduo transfigura-se incapaz de emitir um raciocínio lógico e passa a formular ideias absolutamente fora do contexto, ou como queiram, não consegue “sair da casinha” e começa a propalar as mais estapafúrdias e desconexas maluquices.

O torpor de que se acomete o indivíduo obcecado por estas ideias é de tal dimensão que o torna indiferente, ou apático moralmente, absolutamente indolente e prostrado diante de suas estultices.

Então, o estado de coisas e as situações da atualidade, a falta de governo ou o desgoverno, como queiram, o mundo em polvorosa, as ameaças de novas guerras ou uma hecatombe ao nível mundial, a falta de serviços, ou mesmo vontade de trabalhar de muitos, estão a proporcionar o surgimento de alguns que se arvoram em se transformar em SALVADORES DA PATRIA, ou quando muito em arautos das boas novas, qual seja – “subordinar a si todas as coisas” (Filipenses 3:20-21).

O nosso planeta como um todo, está totalmente dividido entre a esquerda e a direita e que, com maior intensidade nos momentos atuais, pretendem, a todo o custo, derrubar uns aos outros. É um salve-se quem puder e saí da frente porque aqui vai porrada, independentemente de qualquer consenso e ou senso de simples pudor ou rubor facial.

A perseguição é ferrenha, como o dia persegue a noite, como o sol persegue a lua, apesar de se alinharem vez por outra, mas o que se vê é que nunca chegarão a um consenso, ou mesmo à tão propalada trégua.

Enquanto isso aparecem uns tais, como um reconhecido ignóbil que afirma resolver a questão com um telefonema para que, num boteco de esquina e com um copo de cerveja na mão, discutam o cessar fogos.  

EVARISTO ANANIA DE PAULA

Advogado. Membro Inativo do MPGO