Esqueci minha senha
Eletricista é preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo

luis.nascimento - 22 de agosto de 2025

Eletricista é preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo (Foto: O Diário de Barretos)

Honda City furtado em 2.023 foi recuperado pela PM em Barretos

Compartilhar


Um eletricista de 24 anos foi detido pela Polícia Militar, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Barretos, por volta das 2h40 de sexta – feira (22).

A Força Tática através do Tático Comando – tenente Luiz Neto, cabo Araújo, soldados Adriano Reis e Fernando durante patrulhamento pela avenida João Cavalini deparou com um veículo Honda City, branco, transitando pelo contrafluxo, tendo como condutor do eletricista, conhecido nos meios policiais pela prática de crime de adulteração de sinal identificador de veículos.

Diante da suspeita, realizaram o retorno com vistas a efetuar a abordagem.

O sujeito acelerou e entrou na avenida Abdo Daher no conjunto Newton Siqueira Sopa e estacionou nas proximidades do bloco 13 adentrando em seu apartamento.

Ele acabou abordado, e quando indagado sobre o carro alegou que a chave estava em seu bolso e, voluntariamente, entregou à equipe juntamente com o documento CRLV.

Em conversa informal, afirmou ter trocado seu automóvel VW Gol, geração 4, mais a quantia de R$10.000,00 pelo Honda City.

Realizada a pesquisa veicular, constatou-se que não havia cadastro para o emplacamento ostentado, bem como o QR- Code de ambas as placas estavam suprimidos para não identificação do veículo.

Entretanto, através da consulta ao chassi, verificou-se tratar-se de veículo  produto de furto no ano de 2.023.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao eletricista.

Ele foi apresentado no Plantão Policial.

O delegado César Aparecido Martins o autuou em flagrante e determinou que fosse recolhido à cadeia.

O carro ficou apreendido e recolhido no pátio da Delegacia Seccional.

Segundo informações da PM, o autor possui uma passagem por adulteração de sinal identificador de veículo autor e outras duas pelo crime de receptação.