Daniel Rizatti é Gente que é Notícia, por atuação no comércio regional
Sandra Moreno - 13 de dezembro de 2025
RECONHECIMENTO: Daniel, das quadras para a direção de distribuidora de bebidas se destaca no segmento
Compartilhar
Aos 43 anos, casado com Mayara e pai de Melissa e Milena, o empresário Daniel Rizatti foi indicado no setor de Comércio e Serviço para receber o Diploma Gente que é Notícia 2025, que chega à sua 66ª edição. À frente do Grupo Rizatti, sediado em Franca (SP) ele construiu uma trajetória que combina tradição familiar, disciplina adquirida no esporte e uma conexão crescente com Barretos.
Seu início profissional foi precoce. Aos 17 anos, Daniel já trabalhava na distribuição de bebidas e, aos 22, assumiu a unidade inteira. Ele lembra que tudo aconteceu de maneira muito natural. “Na semana em que eu nasci, minha família assumiu a distribuição da Skol. Eu praticamente tive meu berço em uma caixa de cerveja”, conta. Embora tivesse alcançado nível profissional no basquete percebeu sua vocação ao vivenciar o ritmo dinâmico da distribuidora.
Ele diz que teve três “criações”: a familiar, a esportiva e a profissional — esta última dentro do Grupo Rizatti e do sistema Ambev. Para ele, o basquete foi fundamental na formação da liderança que exerce hoje. “O esporte me ensinou que os resultados não são no singular. Não é ‘Eu’, é ‘Nós’”, afirma. Como capitão, aprendeu a lidar com equipes, com momentos de pressão e com a importância de reconhecer o papel de cada integrante.
Atualmente, como diretor operacional do Grupo Rizatti — que reúne as unidades de Franca, Passos e Bebedouro — Daniel acompanha de perto cada operação, garantindo eficiência, inovação e proximidade com colaboradores e clientes. O grupo está entre os três maiores do sistema Ambev no país, atendendo mais de 110 municípios, com uma população estimada próximo a 3 milhões de habitantes e mais de mil colaboradores. O desempenho rendeu a ele o título de Embaixador da Ambev em 2022 tornando-se o mais jovem da história a receber tal honraria.
A relação com Barretos é um marco. Daniel, que desde criança frequentava a Festa do Peão, diz que atender a cidade é uma realização pessoal e profissional. Ao assumir a região pela unidade de Bebedouro, fortaleceu o comércio local com ações de visibilidade, estruturou operações como o Zé Delivery e o Chopp Brahma Express e estreitou vínculos com entidades e com o Parque do Peão através de Os Independentes. Ele destaca que Barretos foi uma das cidades onde encontrou maior reciprocidade, acolhimento e oportunidade de construir algo duradouro.
Esse vínculo lhe garantiu o título de Independente Honorário e, em breve, o de Cidadão Barretense. Ao comentar sua indicação ao Diploma Gente que é Notícia, Daniel expressa seu sentimento: “Vivendo o dia-a-dia de Barretos, as alegrias, as comemorações junto com vocês, com o cidadão, com os colegas independentes. Então, sinto muito orgulho de fazer parte dessa comunidade. Na minha vida, nos meus 43 anos, só em Barretos eu vivi essa experiência que estou vivendo”, finaliza Rizatti.



