Esqueci minha senha
Empresa e Sindicato entram em acordo e termina greve do transporte coletivo

Roberto José - 12 de dezembro de 2025

A greve do transporte coletivo de Barretos que foi iniciada na noite de quinta-feira (11), foi encerrada na tarde desta sexta-feira (12), após o Sindicato dos Motoristas e a empresa concessionária Global S/A Transportes Urbanos

Movimentação na tarde de ontem no Terminal

Compartilhar


A greve do transporte coletivo de Barretos que foi iniciada na noite de quinta-feira (11), foi encerrada na tarde desta sexta-feira (12), após o Sindicato dos Motoristas e a empresa concessionária Global S/A Transportes Urbanos entrarem em acordo sobre a reivindicação de  reajuste do vale-alimentação e dos salários conforme o dissídio coletivo da categoria.  Em nota, a  empresa esclareceu, que conforme registrado na decisão judicial que concedeu liminar para o funcionamento dos serviços com 70% no horário de pico e 50% nos demais horários  estava aderindo à Convenção Coletiva firmada para os trabalhadores do transporte coletivo de Ribeirão Preto e região.

Segundo o advogado do Sindicato dos Mororistas, Dr. Douglas Henrique da Silva, após a reivindicação justa e legal por parte dos trabalhadores, a empresa resolveu oferecer a proposta de reajuste que foi aceita pela maioria dos trabalhadores, pondo fim ao movimento grevista. “Os trabalhadores terão reajuste de 6,5% no salário e ticket alimentação. O pagamento  dos valores retroativos de junho a dezembro será em 3 parcelas, iniciando a primeira no mês de janeiro de 2026 e as demais nos meses subsequentes”, explicou o advogado.