Empresário procura a polícia após ser vítima de estelionato
luis.nascimento - 20 de dezembro de 2025
Caso foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária
Compartilhar
Um empresário de 45 anos procurou o Plantão Policial em Barretos no dia 15, informando que estava interessado na aquisição de um elevador automotivo.
Ele recebeu uma ligação via WhatsApp, na qual o desconhecido se passou por seu amigo, inclusive utilizando foto de perfil, e indicou uma pessoa que teria um elevador para venda.
A vítima entrou em contato com o suposto vendedor e realizou a negociação, sendo necessário dar uma entrada de R$ 3.600,00, valor que foi transferido via Pix.
Após isso, o desconhecido passou a colocar obstáculos para a vítima ter acesso ao produto comprado e encerrou o contato.
Ao falar com o amigo, o empresário descobriu que não havia sido ele quem indicou o contato e percebeu que havia sido vítima de golpe.
Na sexta-feira (19), o empresário novamente procurou o Plantão Policial, informando que, após o registro da ocorrência, foi até a Caixa Federal contestar o pagamento e foi orientado a aguardar dez dias para um retorno do banco.
Ele relatou que, no dia 17 (quarta-feira), recebeu uma ligação com o logotipo do banco, informando que havia sido constatada uma fraude e que o estorno seria realizado.
O suposto atendente passou informações sobre o pagamento e fez uma chamada de vídeo, orientando a vítima a acessar o aplicativo bancário por meio de um link enviado.
Ao acessar o link, o empresário percebeu que o valor existente em sua conta havia sumido.
De imediato, foi até a agência da Caixa Econômica Federal, na avenida 43, porém não obteve êxito em falar com um funcionário.
Ao acessar novamente o aplicativo, constatou que havia sido realizado um pagamento via QR Code no valor de R$ 4.241,15.
Diante disso, registrou a ocorrência para contestar o pagamento.



