Esqueci minha senha
Estão abertas as inscrições à 54ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB

Diocese de Barretos - 8 de abril de 2022

Estão abertas as inscrições à 54ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB

Estão abertas as inscrições à 54ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB

Compartilhar


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informa que estão abertas até o dia 09 de maio as inscrições à 54ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB. Podem se candidatar trabalhos em todas as categorias (Margarida de Prata - cinema, Microfone de Prata - produções radiofônicas, Clara de Assis - televisão, Dom Helder Câmara - reportagens e trabalhos jornalísticos, Dom Luciano Mendes de Almeida - sites, blogs, aplicativos e redes sociais, Pastoral Kerigma - trabalhos da Pascom-Brasil e Papa Francisco - teses de doutorado e dissertações de mestrado), realizados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021.

 


Além dos prêmios tradicionais (Cinema, TV, Rádio, Internet/Redes Sociais e Imprensa), a novidade desde a última edição foi a inclusão de duas novas categorias - o Prêmio Papa Francisco (para teses de Doutorado e dissertações de Mestrado) e o Prêmio Pastoral Kerigma (para trabalhos da Pastoral da Comunicação).

 


A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, com aprovação da Presidência da CNBB, poderá outorgar "Menção Honrosa Irmã Doroty Stang" a pessoas ou trabalhos do mundo da comunicação que se destacarem na promoção de valores humanos e cristãos.

 


O edital, as informações detalhadas de cada categoria, bem como as notícias das etapas da premiação podem ser acompanhadas no site da 54ª Edição dos Prêmios (https://premios.cnbb.org.br), e também no site e redes sociais da CNBB.

 


Os Prêmios de Comunicação foram criados pela CNBB com o objetivo de oferecer um reconhecimento público da Igreja Católica Apostólica Romana ao trabalho meritório de profissionais da comunicação social nos diversos meios que apresentaram suas obras e se distinguiram pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho.

 


Fonte: CNBB