Esqueci minha senha
Estudantes da FACISB realizam atividades com alunos de escola municipal

Adelaide Lavanini - 25 de abril de 2024

Estudantes da FACISB realizam atividades com alunos de escola municipal

Estudantes da FACISB realizam atividades com alunos de escola municipal

Compartilhar


Os alunos do 6º ano da Escola Municipal São Francisco tiveram uma tarde bem diferente com atividades desenvolvidas pelos universitários do terceiro período de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde Dr. Paulo Prata.

Segundo o professor da FACISB, Robson Boni, a interação faz parte da extensão curricular onde os alunos realizam atividades de orientação aos docentes da Rede Municipal e Estadual de Ensino. “Eles falam sobre higiene do sono, fatores que interferem na qualidade do sono e que prejudicam inclusive o rendimento de trabalho ao longo do dia, entre outras questões ligadas a saúde”, disse o professor.

O professor  Lucas Tadeu Bidinotto declarou que  atualmente os alunos do terceiro período do curso de Medicina estudam o sistema endócrino, hormônios e outros assuntos que foram levados para os alunos da Escola Municipal São Francisco de forma lúdica e divertida. “Os estudantes trouxeram para os alunos um pouquinho sobre importância de hormônios no corpo, alimentação saudável, prática de esportes, tudo relacionado com uma vida saudável”,  enfatizou.

O professor destacou ainda que para a realização dessas atividades, os futuros médicos precisam estudar mais, além de terem a oportunidade de interagir socialmente.

Pedro Henrique Garcia é estudante do curso de medicina e para ele essas atividades fora da faculdade são muito positivas. “É muito produtivo tanto para a gente que acaba se aprofundando ainda mais no conhecimento, quanto para as crianças que recebem as informações”, destacou.

De acordo com o vice-diretor da Escola Municipal São Francisco, Thiago da Silva Caeiro, a parceria com a FACISB tem muito a oferecer para os alunos do ensino fundamental. “Essas atividades diversificadas dentro da escola são muito importantes, elas trazem informações e conhecimentos para os alunos que eles podem também levar para suas famílias”, finalizou.