Estudantes participam de capacitação sobre violência contra a mulher
Roberto José - 12 de agosto de 2025
A escrivã da DDM durante palestraf realizada para estudantes
Compartilhar
Dentro das atividades do Agosto Lilás, que é o mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher, a escrivã da Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos, Taciana Nunes, participou, nesta terça-feira, de uma capacitação especial com alunos das escolas municipais São Francisco e Giuseppe Carnimeo.
Ao todo, foram selecionados 15 estudantes de cada escola para receberem formação sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. A partir desse conhecimento, eles se tornarão multiplicadores nas unidades escolares, que juntas somam aproximadamente 750 alunos. Os jovens irão desenvolver, dentro de suas escolas, campanhas, atividades culturais e ações de conscientização para disseminar as informações aprendidas.
A atividade foi realizada na Casa da Mulher e contou com a parceria do CONDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, CRAM – Centro de Referência e Atendimento à Mulher e da própria Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos.
A escrivã Taciana destacou a importância da ação. “Formar multiplicadores é investir no futuro. Esses jovens serão agentes de transformação, ajudando a levar informação e conscientização para suas casas e para toda a comunidade escolar”, afirmou.





