Esqueci minha senha
Ex-alunos de Odontologia se reencontram após 25 anos de formatura

Sandra Moreno - 6 de setembro de 2025

REENCONTRO: 25 anos após formatura profissionais se encontram onde tudo começou

REENCONTRO: 25 anos após formatura profissionais se encontram onde tudo começou

Compartilhar


REENCONTRO: Teresa, Jorge e Priscila na comemoração dos 25 anos de formatura

Um reencontro marcado por emoção, abraços e lembranças. Assim foi a comemoração dos 25 anos de formatura da XIV Turma de Odontologia do UNIFEB (antiga FEB), realizada neste fim de semana, em Barretos. Cerca de 40 profissionais, entre os quase 80 formados em 2000, participaram da confraternização no local onde tudo começou: a faculdade e a clínica-escola de odontologia.

Vindos de diferentes cidades e estados – como Ribeirão Preto, Franca, Mato Grosso e Barretos –, os ex-alunos compartilharam memórias dos tempos de graduação e falaram sobre suas trajetórias profissionais.

À frente da comissão organizadora, a barretense Teresa Márcia Morais destacou o simbolismo do reencontro.

“Estamos todos muito emocionados. Esse encontro foi sonhado há anos e hoje conseguimos reunir quase metade da turma. Plantamos um Manacá da Serra, árvore que simboliza nossa trajetória, porque muda de cor em suas fases, assim como nós ao longo da vida”, contou.

Cada participante também ganhou sementes da árvore para plantar em suas cidades, perpetuando o marco da celebração.

Para a cirurgiã-dentista Helga Cavalini Miranda Moratelli, que vive em Tangará da Serra (MT) há 24 anos, a volta à faculdade trouxe fortes emoções.

“Parece que o tempo não passou. Estar aqui de novo, na clínica que nos formou, é emocionante. Encontrar amigos, professores e ver que todos seguiram bem na profissão é muito gratificante”, disse.

O professor Jorge Marques, hoje coordenador do curso de Odontologia do UNIFEB, também participou do encontro. Ele foi docente da XIV Turma em 2000 e ressaltou a importância do momento. “Rever nossos ex-alunos é uma grande alegria. Eles recordam a história vivida aqui, visitam novamente as salas de aula e compartilham suas conquistas profissionais. É um estímulo também para as novas turmas, que veem como a formação aqui foi marcante na vida deles”, afirmou. O fim de semana de reencontros e celebração segue com passeios, atividades simbólicas até domingo em festiva em hotel no Parque do Peão.