Ex-prefeito lembra doação de terreno e defende sede própria para Justiça Federal
O Diário - 22 de abril de 2022
Jânio Munhoz
Compartilhar
O ex-prefeito Emanoel Carvalho manifestou sobre a saída da Secretaria de Cultura do prédio do antigo fórum para instalação da Justiça Federal. O ex-gestor lembrou sobre a doação em seu mandato de um terreno na Região dos Lagos para construção da sede própria da Justiça Federal.
"Houve a colocação da pedra fundamental com a ideia de ter os três fóruns na Região dos Lagos e, se não houve a reversão, ainda existe essa doação do terreno", disse. Para Emanoel, a melhor solução seria a construção da sede própria, já que atualmente a Justiça Federal está em prédio alugado na Avenida 43 e com despesas de recursos ao município.
"Seria o mais coerente até porque o antigo fórum não é um local que vá acolher bem a Justiça Federal. Ele é acanhado e não tem a estrutura do imóvel da Avenida 43, irá faltar muito para instalação naquele local", disse. "O antigo fórum ficou muito bom para a Secretaria de Cultura como programamos e colocamos", finalizou.
TRÂMITE: Decreto assinado pelo governador Rodrigo Garcia autoriza o Estado a permitir o uso, a título precário e por prazo indeterminado, o prédio do antigo fórum na Rua 18. Segundo o decreto, o uso será cedido à União para instalação da Subseção Judiciária de Barretos da Justiça Federal da 3ª Região. A prefeitura confirmou a realocação da Secretaria de Cultura para o recinto.
Leia notícias relacionadas ao tema
Decreto cede antigo Fórum para instalação da Justiça Federal
Prefeitura confirma ida da Secretaria de Cultura para o recinto