Esqueci minha senha
Foco para criança e adolescente

O Diário - 4 de maio de 2024

Foco para criança e adolescente

Foco para criança e adolescente

Compartilhar


Até o dia 7 de junho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pretende apresentar as entidades encarregadas da execução de projetos nas áreas de esporte educacional, focado nas atividades de futebol, artes, dança e artes marciais, com recursos de 90 mil reais.

O Edital de Chamamento Público número 2 de 2024 foi publicado e tem o propósito de selecionar organização da sociedade civil interessada em celebrar termo de fomento que tenha por objeto a execução de projetos de atendimento a criança e ao adolescente, financiados integral ou parcialmente com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente, por meio da formalização de termo de fomento, para a consecução de finalidade de interesse público e recíproco que envolve a transferência de recursos financeiros à organização da sociedade civil. O chamamento busca “ações inovadoras e complementares às políticas públicas de promoção, proteção e de defesa de direitos desenvolvidas em Barretos, tendo como beneficiários crianças, adolescentes e suas famílias, bem como todo o sistema de garantia de direitos estabelecidos. A escolha do eixo de atuação exigirá que o projeto tenha como beneficiários crianças e/ou adolescentes em especial os relacionados medida socioeducativa, acolhimento familiar, convivência comunitária e inclusive pessoas com deficiência ou doença rara e grupos vulneráveis.

As parcerias do poder público com o terceiro setor sempre promovem esperança e expectativa, mas não dispensa uma atuação afinada, ativa e atenta da administração municipal. Uma visão solidária é sempre positiva e produtiva, mas uma acomodação e transferência de responsabilidade pública é sempre negativa e destrutiva.

O talento para o serviço, a visão de serviço social e humanitário, a missão de resgate e fomentar a dignidade da criança e do adolescente devem ser entendidos e atendidos como “despertar da cidadania consciente”.