“Fui descartado pela prefeita e não faço mais parte das ações do governo Paula Lemos”, diz vice-prefeito Gustavo Sasdelli
luis.martins - 18 de janeiro de 2024

Vice Gustavo Sasdelli em entrevista na Casa do Médico (Foto: O Diário de Barretos)
Compartilhar
Em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (18), o vice-prefeito Gustavo Sasdelli fez duras críticas à gestão da prefeita Paula Lemos (PSD). "Fui sumariamente descartado por ela nesta gestão", declarou em pronunciamento na Casa do Médico, em Barretos.
Gustavo não poupou críticas ao modelo de gestão adotado e também disse que Paula Lemos "não honrou sua palavra", de que ele, como vice-prefeito, teria participação ativa na gestão municipal, iniciada em primeiro de janeiro de 2021.
Gustavo declarou que não irá renunciar ao cargo de vice-prefeito, que cumprirá o mandato até o dia 31 de dezembro de 2024, em respeito aos seus eleitores. Disse também ter certeza que colaborou efetivamente para a eleição de Paula.
Ele declarou que não é mais "aliado" da chefe do Executivo. "Se ela tinha um aliado não soube entender isso e preferiu seguir as orientações da velha política barretense", disse. Gustavo afirmou que esta "velha política" está representada por um "projeto familiar acima dos interesses da cidade", completou.
Gustavo anunciou também sua desfiliação do Partido Liberal.
OUTRO LADO
Em nota enviada à imprensa, a prefeita Paula Lemos declarou que mantém o "respeito e o carinho" por Gustavo Sasdelli. Confira a íntegra da manifestação da chefe do Executivo barretense:
"Continuo tendo o mesmo respeito e carinho pelo vice, tanto que em 2022, quando me afastei por 16 dias, ele assumiu a cadeira de prefeito. Eu não recebi qualquer remuneração nesse período e ele recebeu como prefeito. Quem me conhece sabe que não sou movida por status. Hoje o local da sede da prefeitura é pequeno, mas sempre em conversa com o Gustavo deixei até o meu gabinete à disposição dele. Todos os secretários e servidores estiveram sempre à disposição do mesmo. Ele sempre participou do grupo de secretários e tudo que lá pediu, eu mesma enfatizava pra cumprirem. No ano passado, recebemos o governador juntos. Enfim, sigo bem servindo nossa população e à disposição de todos".