Funcionário de agência bancária é investigado em estelionato e furto mediante fraude
luis.nascimento - 12 de fevereiro de 2026
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do autor no bairro Nova Barretos III
Compartilhar
Sujeito causou prejuízos que somados totalizam R$ 16 mil
A Polícia Civil através da Central de Polícia Judiciária confirmou que na quarta-feira (11), deu cumprimento a mandado e apreensão relativo a investigações de crimes de estelionato e furto mediante fraude em Barretos.
O trabalho de investigação coordenado pelo delegado Gustavo Rodrigo Lopes Coelho apurou que um funcionário de uma agência bancária de Barretos teria praticado sucessivas fraudes financeiras mediante manipulação de celulares de clientes dentro da agência com o acesso indevido as contas bancárias e boletos emitidos em proveio próprio.
Realizava pagamentos indevidos utilizando recursos de clientes, transações bancarias em seu próprio benefício, e fazia uso de suas funções, para validar operações financeiras sem anuência das vítimas.
Foram identificados prejuízos somados da ordem de R$ 16.000,00, tendo sido realizado o ressarcimento pela instituição bancária, que consequentemente suportou o prejuízo financeiro.
O delegado Gustavo representou pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar visando aprofundamento das investigações, tendo sido realizado o seu cumprimento no bairro Nova Barretos 3, que culminou com a apreensão de aparelho celular e notebook.
O investigado, de 23 anos foi desligado da agência e poderá responder pelos crimes de estelionato e furto mediante fraude.



