Esqueci minha senha
Funileiro procura a polícia e denuncia estelionato

luis.nascimento - 11 de junho de 2024

Funileiro procura a polícia e denuncia estelionato (Foto: O Diário de Barretos)

Caso foi registrado e será encaminhado a Central de Polícia Judiciária

Compartilhar


Um funileiro de 26 anos informou que anunciou seu veículo Fiat Uno, branco, ano 2005, pelo valor de R$ 11 mil, para a venda no Facebook.

Na segunda – feira (10), um desconhecido, se apresentando com o nome de “Hélio”, entrou em contato dizendo ser da cidade de Guaíra – SP, alegando estar interessado na aquisição do carro.

O sujeito disse que pretendia utilizar o veículo para pagar um pedreiro que estaria realizando uma reforma em sua casa.

O proprietário concordou e minutos depois o suposto pedreiro se apresentado com o nome de “Fábio” chegou em sua oficina dizendo ser da cidade de Frutal – MG, para ver o veículo que estava sendo comprado por “Hélio”.

Mesmo a vítima, se apresentando como dono do Uno, o comprador teria dito que estava tudo bem, que iria ficar com o carro e pediu que o levasse até uma agencia bancária onde iria realizar a transferência do dinheiro para a conta de “Hélio”.

Consta que após “Fábio” transferir a quantia, o estelionatário não repassou o dinheiro ao funileiro, que então percebeu que se tratava de um golpe.

A vítima disse ao suposto pedreiro que não poderia entregar o carro, porque “Hélio”, não havia feito o pagamento.

O comprador alegou que havia pago, portando não iria embora sem o veículo.

Fábio” acompanhado de um primo entraram o Uno e foram para Frutal.

A vítima não possui maiores dados do comprador, apresentando para elaboração da ocorrência somente o número do WhatsApp do “Fábio”, onde na foto aparece um caminhão com placas de Frutal.

Realizada a pesquisa a apurou-se que o caminhão está em nome da esposa de “Fábio”, descobrindo seu endereço.

Durante o registro da ocorrência, o funileiro conseguiu falar com “Fábio”, que por sua vez alegou ser trabalhador e que está disposto a resolver o ocorrido, uma vez que entende que também caiu num golpe, porque transferiu para o tal “Helio”, o valor de R$ 4.500,00.