Esqueci minha senha
Gestos

O Diário - 25 de abril de 2022

Gestos

Gestos

Compartilhar


Em tempos de pandemia, muitos estavam sentindo falta de coisas simples, corriqueiras, que fazíamos quase que no automático. Que bom o aperto de mão, o tapinha nas costas, o sinal positivo, o balançar afirmativo da cabeça vendo o sorriso por completo, o beijo no rosto. Gestos produzem melhorias, diminuem esperanças, mudam para melhor o que está ao redor, estimulam os corações do bem, até mesmo a orarem por você, a falarem bem de você. Nos gestos, o coração e a mente se expressam.

 

Por um girar do polegar do imperador, para baixo ou para cima, os lutadores perdiam ou mantinham a vida na arena romana. E por sublimes gestos, o Senhor Jesus curava, ensinava, pacificava. Nos gestos que você faz, o pensamento fala. Muitas vezes fala mais do que as palavras. Não permita que ninguém limite seu espaço, diminua o seu valor, roube seus sonhos, atrapalhe seu sorriso, estreite seu caminho, nem lhe impeça de avançar. Não permita que o barulho ao seu redor seja mais alto que a voz de Deus ao seu coração. Os outros só acham, mas Deus tem a certeza de quem você é e isso já basta. Conserve o bem que você tem.

 

Esqueça o que dói e perdoe os que te feriram. Desfrute daqueles que te amam. Uma pessoa feliz não tem tudo de melhor, ela torna melhor tudo o que tem. E dizendo assim parece fácil, mas é.

 

Só depende de como encaramos todos os dias os nossos desafios e a nossa vida. Quando acordamos temos duas escolhas. As cartas são postas todos os dias e cabe a nós escolhermos a que melhor nos cabe. Faça as suas escolhas e seja feliz com o que a vida te oferece. Ótima semana. 

 

Rogério Ferreira da Silva é cirurgião dentista.