Ginásio Rochão passa por adequações exigidas pelos Bombeiros e deve ser liberado em dezembro
Roberto José - 25 de setembro de 2025
Vista externa do ginásio municipal Rochão (Foto - Tininho Júnior)
Compartilhar
Prefeitura está implantando neste momento guarda-corpos e corrimão em todas as instalações do prédio
O ginásio municipal de esportes João Batista da Rocha, o Rochão, está interditado desde o dia 27 de maio devido a decisão do juiz Luiz Fernando Silva Oliveira, da 2ª Vara Cível de Barretos. A liminar foi deferida em ação civil pública proposta pelo Ministério Público, através do promotor Hérico William Alves Destéfani, pelo fato do local não ter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Passados cinco meses, a Praça Esportiva continua fechada e questionada a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Barretos, informou que o ginásio Rochão passa por um processo de adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros, visando garantir a segurança contra incêndios e pânico no local.
A nota informou que já foram realizadas algumas ações, entre elas, elaboração e aprovação do projeto de Combate a Incêndio da edificação, instalação de extintores de incêndio, instalação do sistema de alarme de incêndio endereçável, conforme normas do CBPMESP; execução de sinalizações de emergência e rotas de fuga e instalação de luminárias de emergência em balizas e rotas de fuga. Atualmente, estão em execução as adequações de guarda-corpos e corrimãos de toda a edificação, de acordo com as instruções técnicas 11 e 12 do Corpo de Bombeiros, com prazo de conclusão dos trabalhos previsto para a primeira quinzena de dezembro de 2025. “Assim, a reabertura do ginásio Rochão está condicionada à finalização dessas adequações e à emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta a conformidade da edificação com as normas de segurança”, finalizou a nota divulgada pela Secretaria de Obras.





