Esqueci minha senha
Governo paulista libera vagas do Bolsa Trabalho em Barretos

luis.martins - 2 de junho de 2022

Governo paulista libera vagas do Bolsa Trabalho em Barretos

Valor pago será de R$ 540 e iniciativa deverá beneficiar 200 pessoas

Compartilhar


O município anunciou parceria com o governo estadual para disponibilizar 200 vagas do programa Bolsa Trabalho em Barretos. A iniciativa tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional à população em situação de desemprego. O programa será gerido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado. As inscrições estão abertas até o dia 17 de junho pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

O benefício será concedido por um período de cinco meses e no valor de R$ 540 mensais. Para isso, o candidato trabalhará por quatro horas, durante cinco dias da semana, em órgãos públicos e realizará um dos sete cursos de qualificação profissional ofertados pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).  As opções de capacitação são: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; Secretariado e Recepção e Educação de Jovens e Adultos (EJA), este último para pessoas que possuem o Ensino Fundamental incompleto.
CRITÉRIOS

Os critérios para realização da inscrição são: estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente; ter residência no estado de São Paulo, pelo período de dois anos; possuir renda per capita de até meio salário mínimo e ser maior de 18 anos. A seleção é feita exclusivamente pelo Governo do Estado.
ORIENTAÇÃO Aqueles que tiverem dificuldade ou dúvidas sobre as inscrições poderão solicitar auxílio no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social mais próximo de sua residência ou no Conecta Barretos (na Rua 30, 564, prédio da antiga prefeitura). Informações complementares podem ser obtidas pelos telefones 3612-2650 (Assistência Social) ou 3612-2617 (Desenvolvimento Econômico).