Grupo formado por 10 vereadores registra boletim de injúria após divulgação de folheto na cidade
Roberto José - 13 de outubro de 2025

Vereadores em frente ao Plantão Policial para registro da ocorrência
Compartilhar
Um grupo formado por 10 vereadores da Câmara Municipal de Barretos registrou um boletim de ocorrência de injúria na manhã desta segunda (13), no Plantão Policial na Seccional de Polícia. Na unidade policial acompanhados de um advogado e assessores, estiveram os vereadores Raphael Silvério, Tiagão Alves, Juninho Bandeira, Anderson Bodão da Construção, Ricardo Bodinho, Sérgio Japonês da Caçambas, Elson dos Santos, Luiz Carlos Anastácio, Marcos Mariano e Itamar Alves para o registro da ocorrência.
No relato, os parlamentarem disseram que receberam no sábado (11), um áudio de uma conversa de dois ex-vereadores, onde um deles orienta sobre estratégias eleitorais, entre elas, sugere que para obter êxito para nas eleições seria necessário descredibilizar os atuais vereadores e o prefeito Odair Silva. Segundo consta no boletim, na conversa dos ex-ocupantes de cargos públicos, foi sugerido a confecção de panfletos e outdoors com informações falsas, alegando que os vereadores teriam criado uma nova taxa de iluminação pública em Barretos.
As vítimas alegaram ainda, que no domingo (12), foram vistos em vários veículos na procissão de Nossa Senhora e nos campos de várzea com os folhetos. O material audiovisual e o panfleto serão entregues posteriormente a autoridade policial.