Esqueci minha senha
Homem é autuado em flagrante por maus-tratos contra animal

luis.nascimento - 3 de fevereiro de 2026

Homem é autuado em flagrante por maus-tratos contra animal (Foto: O Diário de Barretos)

Cão machucado após agressão em Monte Azul Paulista

Compartilhar


A Polícia Civil deteve em flagrante um homem por maus-tratos contra animal doméstico em Monte Azul Paulista.

A prisão ocorreu após o fato ser amplamente divulgado em redes sociais, em que o autor aparece agredindo brutalmente, com uma barra de ferro, um cão chamado “Negão”, que estava nos fundos de uma casa no bairro São Sebastião.

As imagens do vídeo evidenciam de forma incontestável, a violência do ato, o que gerou amplo clamor social por justiça e mobilizou a atuação imediata da Guarda Civil Municipal, que apresentou o caso à Delegacia de Plantão.

O delegado Flávio Tavares coincidentemente, já havia tomado conhecimento e solicitado ao Secretário de Segurança do Município a localização e condução do agressor, caso fosse identificado, o qual fora subsequentemente identificado, localizado e detido.

O delegado autuou o agressor em flagrante e representou de forma imediata, pela prisão preventiva.

A atuação busca atender não apenas aos pressupostos legais, mas também a uma demanda crescente da sociedade por respostas rigorosas diante de crimes cometidos contra animais, em um cenário de mudança de paradigma, intensificado após o emblemático caso “Orelha”, que sensibilizou o país e reforçou a importância da proteção efetiva aos direitos dos animais.

Foram anexados aos autos, para conhecimento do Juízo e do Ministério Público as imagens do animal lesionado, o objeto do crime (barra de ferro), o vídeo da agressão e depoimentos convergentes, os quais sustentam com clareza a materialidade e a autoria do delito.

O cão, agora, encontra-se sob cuidados e passa por avaliação veterinária especializada.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção dos direitos difusos e coletivos, assegurando que atos de crueldade contra animais serão tratados com seriedade, rigor técnico e responsabilidade institucional, sempre em consonância com os valores democráticos e os anseios legítimos da sociedade.