Infectologista orienta sobre início da vacinação contra a Dengue em crianças
Roberto José - 13 de maio de 2024

Vacina contra a Dengue já está disponível em Barretos (Foto - Tininho Júnior)
Compartilhar
O SUS (Sistema Único de Saúde) incorporou uma nova ferramenta de combate à Dengue, que é a vacina, que já há alguns anos vem provocando epidemias em todo o Brasil e em Barretos. A vacina Q-denga começou a ser aplicada nesta segunda-feira (13) nas unidades de saúde da cidade, foi introduzida após a confirmação de que é segura e eficaz nas faixas etárias em que é indicada.
“Inicialmente com a faixa específica, iniciamos a vacinação do município de Barretos através das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde. Nós convidamos e convocamos os pais que possam entrar em contato com as Unidades de Saúde mais próximas para vacinação da faixa etária de 10 e 11 anos. A vacinação será progressiva conforme o recebimento das vacinas”, afirmou Dr. Guilherme Freire, médico Infectologista da Secretaria de Saúde.
De acordo com o médico, a vacina é uma ferramenta para aumentar essa proteção a Dengue, e ele reforçou a importância de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. “Devemos continuar cuidando para eliminar os criadouros para eliminarmos de vez essa epidemia da dengue”, orientou Freire.

LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>