Juiz assume 21ª Zona Eleitoral e orienta sobre fechamento de locais de votação
Roberto José - 17 de outubro de 2025

O Juiz Eleitoral, dr. Ricardo Truite Alves, durante entrevista coletiva
Compartilhar
Magistrado irá coordenar as eleições gerais de 2026 nos municípios de Barretos e Colômbia
A 21ª Zona Eleitoral que abrange as cidades de Barretos e Colômbia e um universo de quase 90 mil eleitores tem como juiz eleitoral designado para comandar o pleito de 2026, o juiz da 1ª Vara Cível de Barretos, dr. Ricardo Truite Alves. Em entrevista coletiva, o magistrado afirmou que assume na 21ª Zona Eleitoral com muito orgulho e considera um desafio. “Estamos aqui com a nossa diretora Alessandra, a substituta Lauren. Estamos todos unidos para conduzir os trabalhos eleitorais das eleições gerais de 2026, para os cargos de presidente, governador, deputado federal, deputado estadual e senador. O foco nosso é esse”, afirmou o juiz eleitoral.
Ao assumir as funções, o magistrado orientou os 1.713 eleitores que votam nos colégios eleitorais que foram extintos, na escola Luíza Parassu Borges (726 eleitores) que foram transferidos para ETEC Raphael Brandão, na escola Zuleica Inácio Lopes Ferraz no distrito de Alberto Moreira (405 eleitores) que foram transferidos pra o Complexo Amador Alves Queiroz e escola municipal Anália Franco (582 eleitores) para o Senac para buscarem informações sobre as mudanças. “São três escolas que serão fechadas e em um universo de 1700 eleitores que estão sendo atingidos. E por isso convocamos a imprensa para anunciar essas orientações”, explicou dr Ricardo Alves.
ALBERTO MOREIRA
Sobre o fechamento do local de votação na escola municipal Zuleica Borges no distrito de Alberto Moreira, o juiz disse que se deve a condenação da estrutura física da unidade escolar. “A Justiça Eleitoral se preocupa com a segurança dos eleitores, dos mesários e dos representantes dos partidos políticos não tem como permitir que o local de votação permaneça nesta escola”, afirmou o juiz eleitoral Ricardo Truite Alves.