Esqueci minha senha
Justiça expede alvará de soltura para jovem apontado como autor de homicídio

luis.nascimento - 30 de novembro de 2025

Justiça expede alvará de soltura para jovem apontado como autor de homicídio (Foto: O Diário de Barretos)

Jovem apontado como autor e uma das vítimas do esfaqueamento devido aos ferimentos ficaram internados na Santa Casa

Compartilhar


A Justiça através da Vara de Plantão da 14ª CJ – Barretos expediu por volta das 13h30 deste domingo (30), um alvará de soltura para Nei Eduardo de Moura Martins de 18 anos, que estava internado sob escolta policial na Santa Casa.

Ele foi autuado em flagrante por homicídio, após ser apontado como autor dos golpes de faca que provocaram a morte de Gabriel Borges da Silva, 23, e ferimentos graves em José Felipe da Silva, 21, irmão de Gabriel no final da noite de sábado (29), no bairro Nogueira em Barretos.

Foi realizada a cientificação do beneficiário a cerca da concessão de liberdade provisória, bem como das condicionantes impostas pelo Juízo, consistentes em manter o endereço atualizado nos autos, comparecer a todos os atos do processo e a proibição de contato com a vítima José Felipe da Silva.

HOMICÍDIO

Em relação ao caso, a reportagem apurou que chegou para a Polícia Militar, que estava ocorrendo uma briga na avenida Coronel Manoel Martins, e um individuo estaria esfaqueado.

José Felipe da Silva foi encontrado com 7 perfurações de faca na avenida Coronel Silvestre de Lima, e socorrido pelo SAMU a Santa Casa, onde ficou internado em estado estável, enquanto que o irmão dele Gabriel Borges da Silva, estava caído a cerca de 70 metros dali, em frente a casa residência de Nei Eduardo de Moura Martins, na avenida Coronel Manoel Martins com ferimento de faca na região do peito esquerdo e em óbito que foi constatado pelo SAMU.

A PM através da equipe Comando Força Patrulha – tenente Max e cabo Rodrigo conversou com familiares de Nei, que alegaram que as vítimas Gabriel e José Felipe, teriam arrombado o portão da casa e invadiram o imóvel.

Eles teriam passado a agredir o pai e a mãe do autor Nei, que naquele momento estava dormindo.

Nei teria acordado e pegou uma faca e durante a briga desferiu os golpes contra os invasores.

No local, os policiais apreenderam a faca utilizada no homicídio e um canivete encontrado junto ao corpo de Gabriel.

A equipe apurou que o autor com ferimentos no supercilio, tórax direito e na perna esquerda, havia dado entrada por meios próprios e estava recebendo atendimento na UPA.

Os policiais foram até lá e o encontraram na emergência.

Indagado ele teria alegado que estava em casa, quando foi informado que Gabriel e José Felipe tinham brigado com o irmão dele num bar, e estavam indo até sua casa, para pegar seu irmão, que havia sido agredido e saído do local.

Gabriel e José Felipe teriam estourado o portão e ocorreu a briga, que culminou com esfaqueamento.

O caso vai ser encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, que dará sequência na apuração através de inquérito policial.