Legado para São Paulo e para o Brasil
O Diário - 31 de março de 2022
Legado para São Paulo e para o Brasil
Compartilhar
Perto de deixar o cargo, o governador João Doria anunciou que 41 hospitais da rede estadual não têm mais nenhum paciente com Covid-19. Outras 11 unidades tinham apenas um paciente suspeito ou confirmado para o novo coronavírus na terça-feira (29).
- Com o avanço da vacinação e mais de 92% da população elegível imunizada, 41 hospitais da rede estadual não tem mais nenhum paciente com coronavírus. Esses hospitais estão localizados em todas as regiões, o que comprova que a queda da pandemia ocorre de forma homogênea em todo o estado de São Paulo, afirmou.
Pré-candidato do PSDB à presidência da República, João Doria tem conquistas a comemorar em seus mais de três anos de mandato, em que pese o fato de, em boa parte deste período, ter governado sob fogo cruzado de seus adversários políticos.
Independente de paixões ideológicas, difícil não reconhecer a liderança do governador tucano para viabilizar a vacina contra a Covid-19. Em meio à indefinição do governo federal sobre a vacinação e a cortina de fumaça quanto à eficácia do chamado "tratamento precoce" contra a Covid, João Doria viabilizou o acordo do Estado, através do Instituto Butantan com a empresa chinesa Sinovac, permitindo que a Coronavac fosse a primeira vacina ofertada no Brasil.
Se é verdade que não há governo isento de falhas ou dificuldades, também necessário destacar os pontos positivos. E a aposta certeira da vacinação feita pelo governo Doria merece ser reconhecida pelos paulistas e brasileiros.