Lei que permite uso da Cannabis Medicinal será sancionada
Roberto José - 20 de outubro de 2025
Vista do prédio da FACISB, que abrirá inscrições do vestibular no proximo dia 22 (Foto: Divulgação)
Compartilhar
A Prefeitura da Estância Turística de Barretos agendou para quinta (23), a assinatura da Lei n° 7.195/2025, que institui a Política Municipal de Produtos com Efeitos Medicinais de Cannabis Medicinal. A cerimônia será no Teatro Anna Hora Prata, na Faculdade de Ciências na Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (Facisb), às 20h, onde o prefeito Odair Silva estará sancionando a Lei Municipal.
Considerada um marco para história da cidade, a Lei tem como objetivo adequar o uso da Cannabis Medicinal na Rede Municipal de Saúde, a partir da regulação federal existente e atender às demandas da população, garantindo eficácia, segurança e qualidade aos processos terapêuticos ofertados no sistema de saúde.
Para o chefe do Executivo, a regulamentação da lei coloca Barretos na vanguarda nacional de um tema que representa saúde, inovação e desenvolvimento. “Não estamos falando apenas de uma legislação. Estamos falando de cuidar das pessoas, de oferecer dignidade a pacientes que, há anos, lutam para ter acesso a tratamentos mais eficazes”, destacou Odair. A solenidade será aberta a participação da população.



