Lupa confirma disputa para presidência e defende equilíbrio no Legislativo
Adelaide Lavanini - 21 de outubro de 2022
Compartilhar
O vereador Luis Paulo Vieira (Lupa) confirmou que irá disputar a presidência da Câmara. Atual vice-presidente, o parlamentar avalia como natural colocar o nome para sucessão de Paulo Correa. “No primeiro biênio havia a possibilidade de sair candidato, mas recuei para o Paulo iniciar os trabalhos, agora é uma questão natural”, afirmou. Lupa atuou como vice do ex-vereador Leandro Anastácio e chegou a ocupar a presidência após afastamento do titular. “Tenho condição de colocar o nome à disposição para ajudar a administração com certeza absoluta”, destacou.

Segundo Lupa, a articulação para buscar votos é difícil, mas tem conversado com todos os 16 vereadores. A estratégia inclui demonstrar aos parlamentares que terá uma gestão isenta, com possibilidade de todos externarem opiniões e mostrarem seus trabalhos. “Ao mesmo tempo estar em ajuste com a prefeitura para conduzir os projetos de maneira correta e não parar a cidade por motivos políticos”, afirmou. Outra prioridade é garantir o equilíbrio do Legislativo com oportunidade igual para todos. “O ideal é equilibrar os projetos do Executivo com as necessidades dos vereadores para que tenham voz e liberdade em uma condução correta, ética e com respeito ao regimento interno”, informou.

Para Lupa, o fato de a eleição ter outros candidatos já era esperado. No entanto, adiantou que não tem ainda um nome de preferência para vice. “Todos vereadores têm possibilidade de ocupar cargos na Mesa Diretora, mas essas articulações devem ser afuniladas mais próximo da eleição”, finalizou

LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>
Barretos terá “Rota das Capelas” para fomentar turismo rural
importacao - 24 de agosto de 2021
Proposta do vereador Lupa é aprovada na Câmara

Adequação em Lei Orgânica altera suplência na Câmara
importacao - 24 de junho de 2021
Proposta retorna à pauta em 15 dias

Câmara inicia 2021 com 10 novos vereadores e 7 reeleitos
importacao - 3 de janeiro de 2021
Primeira sessão está marcada para 1 de fevereiro