Esqueci minha senha
Menores são surpreendidos após aplicarem golpe em comerciante

luis.nascimento - 20 de fevereiro de 2024

Menores são surpreendidos após aplicarem golpe em comerciante (Foto: O Diário de Barretos)

A Polícia Militar apresentou os dois infratores no Plantão Policial (Divulgação)

Compartilhar


Dois adolescentes infratores com idades de 13 e 14 anos foram apresentados no Plantão Policial, após aplicarem o golpe do Pix, contra um comerciante de 28 anos, no bairro Sumaré em Barretos, às 22 horas de segunda – feira (19).

Uma equipe da PM através do sargento Vitor e cabo Vicente foi acionada em uma lanchonete, onde o proprietário informou que desde o final de semana estava recebendo pedidos via aplicativo, em que constatou que os comprovantes de pagamento de Pix eram falsos.

Ocorre que na segunda –feira, recebeu mais um pedido em que percebeu a falcatrua.

Diante disso, os policiais acompanharam o entregador até o local, indicado para entrega no bairro Mais Parque e lá abordaram os dois adolescentes.  

Os menores confessaram que realizavam o pedido e agendavam o pagamento, enviando uma mensagem cortada para o proprietário da lanchonete.

Eles cortavam a parte designada como agendado, ou seja modificando a imagem gerada do pagamento do Pix.

O comerciante na delegacia, informou que desde sexta – feira estava recebendo os pedidos via WhatsApp, e após o envio de comprovante de pagamento a entrega era realizada.

Consta que no domingo, observou que os pedidos realizados através daquele número de WhatsApp não foram creditados, ou seja, enviaram-lhe Pix falso, tendo arcado com um prejuízo de R$ 329,00.

Na segunda –feira, ao ser solicitada novamente através do mesmo número, a entrega de comida no endereço MP 13 no bairro Mais Parque, percebeu naquele momento que o Pix, enviado era falso. Diante disso, acionou a Polícia Militar.

Os infratores confessaram a prática do golpe e que apreenderam a malandragem em um aplicativo na internet.

Diante disso, foi elaborado o boletim de ocorrência de estelionato, e os dois adolescentes liberados aos responsáveis.