Esqueci minha senha
Ministério do Trabalho recebe sete novos auditores para fiscalizações

Roberto José - 8 de dezembro de 2025

Com a presença de representantes dos Sindicatos da Alimentação, Construção Civil, Comerciários, Bancários, Limpeza e Asseio, Motoristas, Vigilantes, Garçons e Aposentados foram apresentados na manhã desta terça-feira (8)

Novos auditores que estão trabalhando na Regional de Barretos (Foto - Eduardo Rocha)

Compartilhar


Regional atende uma área de 19 municípios que pertencem a Gerência Regional do Trabalho

Com a presença de representantes dos Sindicatos da Alimentação, Construção Civil, Comerciários, Bancários, Limpeza e Asseio, Motoristas, Vigilantes, Garçons e Aposentados foram apresentados na manhã desta terça-feira (8), os sete novos auditores fiscais  do Ministério do Trabalho que assumiram as funções em Barretos. A apresentação foi realizada pela Gerente Regional do Trabalho, Vânia Cristina Suedan Cicalé e o auditor Evair de Jesus Zago. “Nós recebemos do último concurso e oito foram nomeados para a Gerência de Barretos, já recebemos sete e estamos aguardando mais uma colega que tem 30 dias para tomar posse. A nossa força de trabalho estava muito reduzida e estávamos apenas com dois auditores para atender os 19 municípios atuando nas demandas da legislação trabalhistas,  normas de segurança e saúde no trabalho”, explicou Evair Zago.

A apresentação foi coordenada pelos sindicalistas Enilson Roberto da Silva e Dediê José dos Santos, Cocada, dos Sindicatos da Alimentação e Construção Civil. “A demanda é muito grande e a falta de auditor causou um caos em vários setores da cidade”, afirmou Enilson. Para o Dediê Cocada vai melhorar a fiscalização. “São 19 cidades que temos aqui na região e com oito auditores a fiscalização ficará mais  atuante”, afirmou Cocada.

Auditores com os representantes dos Sindicatos de Barretos e região durante reunião