Ministro das Comunicações visita Hospital de Amor e faz doação
Sandra Moreno - 23 de agosto de 2025

PROJETO: Marcelo (centro) acompanhou encontro de Ministro Frederico com Henrique Prata
Compartilhar
Convite de diretor do GMB e da Rede Vida levou Frederico de Siqueira a conhecer os projetos da instituição
O Hospital de Amor recebeu na sexta-feira, 22, a visita do ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, que veio à cidade atendendo ao convite de Marcelo Monteiro, diretor do Grupo Monteiro de Barros, vice-presidente da AESP, Associação das Emissoras de Rádio de São Paulo e diretor da Rede Vida de Televisão.
A visita teve como objetivo principal a entrega de 200 computadores do programa Computadores para Inclusão, do governo federal, além de conhecer de perto os projetos de saúde digital e tecnologia médica desenvolvidos pelo hospital.
Henrique Prata, diretor-presidente do HA, destacou a importância da doação. “Esses computadores serão fundamentais para o nosso projeto de saúde digital. Agradecemos ao Ministério das Comunicações e pedimos apoio também para o projeto inovador do centro cirúrgico robótico, que depende de autorização do Ministério da Saúde, da Anvisa, da Anatel e do próprio Ministério das Comunicações para sua conexão tecnológica”, afirmou.
O prefeito Odair Silva também presente, ressaltou o simbolismo da visita. “Minha história é na comunicação, e me sinto feliz em receber o ministro, que hoje olha para o Brasil com o mesmo olhar que sempre tivemos aqui. O Hospital de Amor é um testemunho de que o amor transforma vidas e inspira toda a cidade”, disse.
O ministro Frederico de Siqueira Filho destacou o impacto social da iniciativa e elogiou os projetos do hospital. “É um prazer estar em Barretos e conhecer de perto a inovação e o cuidado que o Hospital de Amor oferece. O programa de inclusão digital não só doa computadores, mas capacita jovens e adultos, promove cidadania e ajuda a reduzir a desigualdade social. O futuro da medicina passa pelo uso eficiente da tecnologia, e o projeto do centro cirúrgico robótico é um exemplo disso”, afirmou.
Siqueira Filho lembrou que o convite para visitar a instituição partiu de Marcelo Monteiro de Barros, reforçando a importância das parcerias locais. “Recebemos o convite e viemos para entender o projeto e avaliar como podemos colaborar. A inclusão digital e a inovação tecnológica em saúde caminham juntas, e queremos apoiar este trabalho que já é referência no Brasil e no mundo”, destacou.
Os computadores doados vão ser direcionados para o serviço de Telemedicina, Unidades Básicas de Saúde e outros setores e projetos do hospital. A visita do Ministro a Barretos encerra-se neste sábado quando visitará a sede do Grupo Monteiro de Barros.